moz.gif (2321 bytes)

Histórico

    
    A empresa foi fundada em 1926 tendo como principal atividade a prestação de serviços de manutenção em equipamentos de plantas moedoras de grãos para a extração de óleos comestíveis.
    Mais tarde, passou a produzir pequenas máquinas para trabalhar madeira e, nos anos 50, começou a fabricação de máquinas operatrizes com uma família de modelos de plainas limadoras, tendo se tornado um dos principais fabricantes mundiais desses produtos, que por muitos anos foram exportados para centenas de países.
    Na década de 70, com o declínio da demanda por plainas limadoras, suplantadas tecnologicamente por outros produtos, a Zocca diversificou gradativamente sua produção, passando a fabricar mandriladoras fressadoras e fressadoras universais.
    O programa de fabricação compreende, hoje, máquinas de alto nível tecnológico convencionais e a Comando Numérico Computadorizado (C.N.C.) tais como: Centros de Usinagem (C.N.C.), Fressadoras Ferramenteiras (Convencionais e C.N.C.), Fressadoras Universais e Verticais, Mandriladoras Fressadoras (Convencionais e C.N.C.).
    A empresa explora, também, uma fundição especializada na fusão de peças para máquinas em geral, de ferro fundido cinzento e nodular.
Voltar Voltar